PREFEITURA QUE NÃO PAGA DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PODE SER MULTADA

Em Destaque
Por -
1
A prefeitura de Coari ainda não pagou o décimo terceiro salários de seus servidores e até agora, aparentemente não houve nenhuma manifestação oficial, pelo menos que seja de conhecimento público, por parte da Justiça do Trabalho ou da Promotoria. Ocorre que a lei não permite que o não pagamento fique sem a devida punição. Independente de qual seja o gestor que esteja assumindo o comando do executivo municipal, o décimo terceiro salário deve ser pago, principalmente em uma prefeitura como a de Coari onde há recurso suficiente para o pagamento.

O QUE A LEI DIZ

O prazo para as empresas pagarem a primeira parcela do 13º salário, correspondente a 50% do valor total do salário de outubro, no mínimo, termina no dia 30 de novembro.

O não-pagamento implica multa administrativa de R$ 170,26, por empregado, de acordo com a lei nº 7.855/89, artigo 3º.

"Esse é um direito de todos os empregados urbanos, rurais e domésticos. As empresas devem ficar atentas aos prazos, para não correrem o risco de pagar multas e até mesmo para evitar uma possível ação trabalhista", explica o presidente do Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), José Heleno Mariano.

A MULTA TAMBÉM APLICA-SE AS PREFEITURAS

Neste caso a justiça precisa ser provocada. O Sindicato dos Servidores Municipais já deveria ter entrado em ação, ou pelo menos emitido parecer sobre este assunto para que os funcionários públicos de Coari tivesse um norte a ser seguido, mas até agora o sindicato mantê-se silencioso e conivente com as irregularidades em torno do não pagamento do décimo.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. e em felizmente as prefeitura esta quis toda em geral quando e tempo do vencimento ou quando o perfeito perde o mantado sai e deixa os funcionário sem pagamento e sem o ter cimo terceiro aqui mesmo em Berizal mg cep 39555-000 nós fucionario da perfeitura de berizal o perfeito perdeu a eleição e não pagou nos funcionario efetifo nem o pagamento e nem o tercimo terceiro e nos encaminhou para o promotor com todas as nossas assinaturas e ate hoje nada já tem quais 4 anos e nada infelizmentea lei não esta valendo nada

    ResponderExcluir
Postar um comentário