ESPORTES Comitê Manaus 2016 reúne-se com Consulado Geral do Japão em Manaus para tratar de estratégias e parcerias para os Jogos Olímpicos

Em Destaque
Por -
0


O coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 26, com o cônsul em exercício do Consulado Geral do Japão em Manaus, Takahiro Iwato, para tratar de estratégias e parcerias entre o Amazonas e o país visando os Jogos Olímpicos. A seleção de futebol japonesa masculina jogará no dia 4 de agosto com a Nigéria, às 21h, e no dia 7 de agosto, às 21h, com a Colômbia, na Arena da Amazônia. 

O encontro aconteceu na sede do consulado, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, e também contou com a participação do presidente da Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku), Ken Nishikido; o presidente da Associação Civil de Divulgação Cultural Japonesa de Manaus, Kiyoyuki Saito; o vice-cônsul de Cultura, Yoshinari Oda; o vice-cônsul da Segurança, Jun Tagushi; e a assessora de Cultura do Consulado; Sandra Nagase.

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se a divulgação do Amazonas no Japão, parcerias com a comunidade japonesa no Estado para o Programa Transforma, que promove esportes olímpicos e paralímpicos, além da participação no programa de voluntariado local. O presidente da Nippaku, Ken Nishikido, colocou a associação à disposição para mobilizar voluntários que falam japonês para atuar nos Jogos Olímpicos em Manaus.

“A Colômbia e o Japão, principalmente, são países estratégicos para nós. O primeiro por causa da proximidade com o nosso Estado e o segundo em virtude da grande presença de japoneses aqui e a interação cultural, que é muito forte”, afirmou Mário Aufiero.

O cônsul em exercício, Takahiro Iwato, destacou que o país irá colaborar com o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus para fortalecer as ações da comunidade japonesa no Estado e proporcionar uma ótima experiência para os turistas japoneses que vierem assistir aos jogos na cidade.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/COMITÊ MANAUS 2016

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)