COARI EM ESTADO DE ALERTA CONTRA A DENGUE

O resultado do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde na terça-feira (24), indica sete municípios amazonenses em situação de alerta e um para risco de surto de dengue.

Segundo o LIRAa, municípios que detectaram focos de dengue em 1 a cada grupo de 100 prédios são incluídos na categoria "satisfatório". Acima de 1 até 3,9 foram enquadrados na categoria "alerta". As cidades com índice acima de 4, entram no nível de "risco de surto de dengue".

De acordo com os dados, Borba (1,2), Coari (1), Manicoré (1,3), Nova Olinda do Norte (1,3),São Gabriel da Cachoeira (3), Tapauá (2,2) e Tefé (1,7) foram classificadas em situação de alerta. Enquanto Guajará (5,5) tem risco de surto.

Outras 12 cidades tiveram índice satisfatório: Barcelos, Boca do Acre, Codajás, Itacoatiara,Maués, Nhamundá, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Santo Antônio do Içá.

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Fonte: Rádios EBC


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato