SMDS realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social em Coari.


Com o objetivo de planejar as políticas públicas de assistência social pelos próximos dez anos, A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social realizam nos dias 26,27 e 28 de Agosto a VI Conferência Municipal de Assistência Social.
Com o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”, a conferência visa uma ampla discussão com a sociedade civil sobre os dez anos de existência do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, seus avanços e desafios.

Temas emergentes que tem desafiados gestores, conselheiros, assistentes sociais na criação e implementação de políticas públicas também serão tratados tais como: o acirramento do preconceito e da intolerância, vulnerabilidades, direitos da pessoa com deficiência dentre outros.

O evento contará com a participação da Secretária Executiva de Estado de Assistência Social Jane Mara Silva de Moraes,da professora mestre e doutoranda Maria Auxiliadora Gomes, da secretária estadual de justiça, direitos humanos e cidadania Maria das Graças Prola e da Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Simone Moraes Lisboa que serão palestrantes durante a conferência.

Para a secretária municipal de desenvolvimento social a conferência é fundamental para a criação de projetos e políticas públicas, “este é o momento de ouvir a população, verificar as necessidades das famílias e a partir disto planejar nossas ações pelos próximos dez anos”, ressaltou a secretaria.


A conferência se encerra dia 28 (sexta-feira), com a apresentação das propostas dos grupos de trabalhos, aprovações e moções, além da escolha dos delegados que irão representar o município na conferência estadual.


Fotos: SEMCOM (Willian)

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato