CÂMARA DE COARI APROVA LEI QUE FACILITA FUNCIONÁRIO PÚBLICO TER ACESSO A LICENÇA PRÊMIO


Vereadores de Coari aprovam lei que beneficia funcionários municipais.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coari, enviou um expediente a Câmara Municipal de Coari para que o poder legislativo mudasse um dispositivo da Lei Municipal Nº 404/2003 que dispõe sobre a licença prêmio do funcionário municipal. Segundo a presidente do S.S.P.M.C. Ângela Maria Fernandes, a mudança se faz necessária pois “o gozo da licença prêmio pela lei está condicionado a participação de curso ou reciclagem, dificultando assim o deferimento da referida licença” - explicou a presidente. Baseado nesta reivindicação foi que o sindicato solicitou à Câmara Municipal que revogasse a parte final do Art. 129 da Lei Municipal, citada acima, defendendo a retirada da condição de participação em curso e reciclagem para que o funcionário usufruísse deste direito.

O assunto foi tratado através do Projeto de Lei Nº 05 de 23 de Junho de 2015, de iniciativa da presidência da mesa diretora, que dispôs sobre o assunto. A mudança na lei foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária do dia 24 de Junho de 2015. "Com a aprovação deste projeto de Lei, de iniciativa da Câmara Municipal de Coari estamos atendendo uma demanda muito importante dos servidores municipais e facilitando que os mesmos possam ter o direito à licença prêmio sem muita dificuldade" - informou o Presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Iliseu Monteiro (BAT). Após ser aprovado por unanimidade, pelos vereadores, o projeto de lei foi encaminhado para a sanção do prefeito de Coari Raimundo Magalhães.

Além deste projeto de lei que beneficia diretamente os funcionários públicos municipais, na sessão do dia 24 de junho foi aprovado o PROJETO DE LEI N. 05/2015 que Institui o Plano Operativo Local de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Coari-AM e o PROJETO DE LEI N. 04/2015, que Dispõe sobre o PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-PME, ambos aprovados por unanimidade pelos vereadores.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, boa noite!

    Quando é que o prefeito ou os vereadores vão tomar atitudes sobre os terrenos no interior com relação aos títulos Definitivos para podermos fazer alguma benfeitorias.

    Pois se dependemos desse governo muito fraco.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato