SENAI TRAZ VIAGEM DO CONHECIMENTO À COARI

Em Destaque
Por -
0
Oséias Patrício, que coordena o Barco Samaúma II, Prefeito Iliseu Monteiro e Carlos Antonio Ribeiro que coordena o Senai em Coari.

Vanderson Pereira

O Prefeito Iliseu Monteiro, recebeu na manhã desta segunda feira (23) em seu gabinete o Coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAI/Coari, Carlos Antonio Ribeiro, e o Coordenador do Barco Escola SENAI Samaúma II, Oseias Patrício, para tratar da oferta de cursos profissionalizantes para o município de Coari.



Através do Convênio firmado entre o Barco Escola SENAI Samaúma II e a Prefeitura Municipal de Coari, serão oferecidos vários cursos profissionalizantes totalmente gratuitos, como por exemplo: Confeiteiro Industrial, Padeiro, Comandos Elétricos, Mecânico de Motocicleta, Operador de Microcomputador, entre outros, com o intuito de preparar futuros profissionais para o mercado de trabalho, promovendo uma educação de excelência, uma vez que consta nos objetivos da escola proporcionar o crescimento da indústria e fomentar o empreendedorismo com o intuito de favorecer a geração de emprego e renda.

O barco Samaúma II, apresenta uma estrutura moderna, com 7 oficinas/laboratórios, tendo capacidade para que sejam ministrados 34 cursos simultâneos, comportando até 160 alunos por turno.  O barco escola estará no Município de Coari a partir do dia 22 de março.


Levando em consideração os pré-requisitos básicos de escolaridade, com cursos que exigem apenas o ensino fundamental incompleto, será possível alcançar uma parcela significativa de alunos que não tiveram oportunidade ou por algum motivo não puderam concluir os estudos, para que se tornam profissionais certificados de fato.Em Coari serão beneficiadas cerca de 800 pessoas, através dos 22 cursos que serão ministrados no município.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)