PREFEITO DE COARI CRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE AQUICULTURA E PESCA

Em Destaque
Por -
0
Prefeito Iliseu Monteiro, autor do decreto de criação
da Secretaria Municipal Extraordinária de Aquicultura e Pesca

Por Vanderson Pereira

Segundo o Ministério da Pesca “o Brasil é banhado por uma costa marítima de 8,5 mil quilômetros, possui 12% de toda a água doce do planeta, e ainda 8,2 bilhões de metros cúbicos de água distribuídos em rios, lagos, açudes e represas”, a partir desse ponto de vista, o governo brasileiro criou o ministério que trata dos assuntos inerentes à atividade pesqueira no país e contribua para o desenvolvimento desse segmento do setor primário bastante relevante, que envolve a pesca e a aquicultura.


O Ministério da Pesca e Aquicultura foi criado no ano de 2009, no dia 29 de junho, Dia do Pescador, pela Lei nº 11.958, desde então vem trabalhando em favor dos interesses dos pescadores e aquicultores, buscando beneficiar a sociedade como um todo.

Em estudos realizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o pescado é a proteína animal mais saudável e consumida no mundo, o que prova a importância desse segmento. No estado do Amazonas, temos a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), que realiza suas atividades através da Secretaria de Estado de Produção Rural – (SEPROR).

O município de Coari, por sua extensão hidrográfica, possui um potencial gigantesco para a realização da atividade pesqueira. Para explorar este potencial, o governo municipal, através de decreto, criou ontem (23) a Secretaria Extraordinária da Pesca e Aquicultura. 

O prefeito Iliseu Monteiro, autor do decreto de criação da secretaria, informou ao blog o seguinte: “A secretaria criada por mim ira funcionar no sentido de implementar políticas públicas voltadas para  ampliação, manutenção e desenvolvimento sustentável da pesca coariense e vai dar assistência aos pescadores e aquicultores da cidade” – concluiu o prefeito. A criação da secretaria da Pesca e Aquicultura trará não só benefícios econômicos, como também benefícios sociais para o município de Coari.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)