Foliões recebem R$ 60,5 mil em prêmios em Concurso de Fantasias de Carnaval Adulto

Em Destaque
Por -
0
Tradição nas comemorações de Carnaval de Manaus, o Concurso de Fantasia Adulto realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, atraiu um público diversificado que lotou o Teatro Amazonas na  noite de domingo (15). Concorrendo a prêmios que somavam R$ 60,5 mil, os artistas apresentaram fantasias criativas e luxuosas nas categorias Melhor Idade, Originalidade e Luxo (feminino e masculino), Melhor de Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira e Melhor Máscara.
Os vencedores na categoria Melhor Idade foram, Marilda Nascimento dos Santos (1º lugar) com a fantasia "Paquita"; Elizabeth Pimenta do Vale (2º lugar) com a fantasia "Bela Rainha do Carnaval"; e Darci de Paula Modesto (3º) com a fantasia "Guaraná, fonte de juventude".

Na categoria Originalidade Feminino as vencedoras foram: Idonete  Barbosa de Oliveira (1º lugar) com a fantasia "Madame Butterfly - homenagem à Colônia Japonesa no Amazonas"; Priscila Carla Uchôa do Nascimento (2º Lugar) com a fantasia "Sagrado Profano"; e Elivane Colares Almeida (3º Lugar) com a fantasia Cleópatra - A Rainha do Egito.


O primeiro lugar na categoria Originalidade Masculino ficou com Fábio Paz de Almeida que trajou "Orgulho de Ser Amazonense"; o segundo lugar foi para Claudio Roberto Moreira com a fantasia "Tributo para Ayrton Senna" e o 3º Lugar consagrou Walter Paulo Neto, que se inspirou no tema "Os comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento. Sou o Dr. Sou Riso, levando alegria, humor e humanização".

Ariane da Silva com a fantasia "A Dona do Apocalipse" ganhou o primeiro lugar da categoria Luxo Feminino; Selma Barroso de Araujo com a sua vestimenta de "Colibri Real" ficou em segundo lugar; e o terceiro lugar foi para Gabriele Freitas de Almeida com a fantasia "Deusa das Construções Arquitetônicas.

Na categoria Luxo Masculino o primeiro lugar, na opinião dos jurados foi para José Machado de Souza com a fantasia "A Realeza dos Lagos"; Glaidson Gomes foi o segundo colocado com a fantasia "Paz e Liberdade a Este Nosso Planeta Terra"; e o terceiro colocado foi Marcos Antônio de Souza Matos com "Sintonia Fauna e Flora".
O prêmio para Melhor Máscara foi para Aurilena de Almeida Cerdeira que se inspirou no tema "Chamas do Amor".
Os premiados na categoria Mestre Sala e Porta Bandeira foram: Walmir B Souza Junior e Liliane Coêlho Ferreira Nascimento (1º lugar), representado a Escola de Samba A Grande Família com a fantasia "Elemento de Fogo"; Almir Nascimento e Sarah Cristhianne Nascimento de Moura, representando a Escola Aparecida com a fantasia "Amazônia, a Fauna em seu Esplendor, Clama pela Preservação da sua Biodiversidade"; e o terceiro lugar foi para James Paixão da Silva e Magda Carvalho, da Sem Compromisso com a fantasia "Shuy Shy Mushuw".

O secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, destacou a criatividade das fantasias apresentadas no domingo e frisou a importância que o Governo do Amazonas deu aos eventos carnavalescos no Teatro Amazonas. "O Governo estimula os artistas das fantasias a levar a sua arte e expressão para esse templo da cultura popular que é o Teatro Amazonas", disse. 

 FOTOS: ROBERTO CARLOS/AGECOM





Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)