Aldemir Bendine é apontado como novo presidente da Petrobras

Aldemir Bendini, que ocupava a presidência do Banco do Brasil, surge como o novo presidente da Petrobras, no lugar que era de Graça Foster até a última quarta-feira (4). O anúncio oficial ainda não foi realizado.
Aldemir já foi apontado como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. É funcionário de carreira do Banco do Brasil - onde começou como estagiário -, passou pela Diretoria de Cartões; Varejo e Novos Negócios, antes de ser vice-presidente e depois, presidente do Banco do Brasil, em 2009.
A Petrobras anuncia nesta sexta-feira (6) o nome do seu novo presidente, após Graça Foster ter renunciado na quarta-feira, juntamente com cinco diretores.


A Petrobras informou que as renúncias valem a partir de sexta-feira (6), dia em que o Conselho de Administração se reúne para eleger os novos membros. A informação foi transmitida à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de quarta-feira (4) para esclarecimento sobre mudanças na administração.
O comunicado diz ainda que, além de Graça Foster, renunciaram o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Almir Guilherme Barbassa; o diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli; o diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza; o diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro; e o diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, José Antônio de Figueiredo.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato