POLÍCIA MILITAR EM COARI DEFLAGRA A OPERAÇÃO RIO SEGURO

Políciais Militares, foram distribuídos em duas equipes para percorrer os rio e lados da Zona Rural do Município de Coari. Foto: Ferdinando Sposina.

 O 5º Batalhão da Polícia Militar em Coari, deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação de combate a criminalidade nos Rios e Lagos do município, denominada Rio Seguro. Sob o comando do Major Lamogi, Tenente Diago Dantas e Tenente Leonardo Luz, cerca de 10 policiais militares ocuparam os rios e lagos da região, em busca de drogas, armas e assaltantes, mais conhecidos como Piratas dos Rios. A operação foi deflagrada, desde que a população denunciou várias quadrilhas que estavam atuando na Zona Rural do Município. 



Da Esquerda para a Direita, no comando da Operação Rio Seguro: Tenente Tiago Dantas, Major Lamogi e Tenente Leonardo Luz. Foto: Ferdinando Sposina. 

O comando da Polícia Militar distribui duas equipes que saíram fazendo buscas em duas direções diferentes: uma equipe percorreu todo o baixo Solimões, até a comunidade Lauro Sodré e outra equipe subiu o Rio Solimões adentrando no Rio Copeá. No início da operação, os policiais apreenderam 3kg de maconha, que estavam sob o poder de uma quadrilha comando por um velho conhecido da polícia militar, conhecido pela alcunha de “Side”. O histórico do preso é de mais um caso em que, mesmo tendo sido preso anteriormente e após ganhar liberdade recentemente, foi recapturado na operação realizada hoje, por “Side” ter voltado à pratica criminosa, sendo agora, acusado de tráfico de drogas. Além de “Side”, mais outras duas pessoas foram presas no mesmo local em que a droga foi apreendida e vão responder também por tráfico de drogas.


Foram apreendidos 3 kg de Maconha. Foto: Ferdinando Sposina.

Segundo o Major Lamongi, a operação durou toda a sexta-feira: “Vamos manter a continuação desta operação durante todo o mês de Dezembro, com o intuito de manter os nossos rios seguros, principalmente agora em que muitos ribeirinhos viajam para a sede do município para as festas de final de ano” – afirmou o comandante da PM em Coari. O comandante afirmou ainda que, a operação de segurança será intensificada também na Zona Urbana.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato