TRE aprova pedido de envio de tropas federais a Coari

Em Destaque
Por -
0

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou, nesta segunda-feira (1º), o envio de tropas federais para o município de Coari para garantir a segurança, durante a eleição deste ano. De acordo com o relator do processo, juiz Afimar Cabo Verde Filho, Coari tem um histórico de conflito em pleitos anteriores. Cabo Verde Filho ressaltou, ainda, a distância da cidade da capital para aprovar o envio de tropas federais.

“Observo que o pedido de forças federais se encontra plenamente justificado pela autoridade requerente e os fatos são suficientes a permitir a concessão da medida pleiteada, em especial se considerar a distância entre Manaus e Coari, que é de 444 quilômetros, sendo certo que nenhuma intervenção de urgência será possível dada a dificuldade de acesso à referida zona eleitoral”, cita o juiz em relatório.

Ainda de acordo com o magistrado, a cidade de Coari contará, neste ano, com 160 policiais militares para atender a uma população de 80 mil habitantes. O município possui  um total de 149 locais de votação e 46.109 eleitores, formando o quinto maior colégio eleitoral do Estado.

A  Procuradoria Regional Eleitoral opinou pela aprovação do pedido de forças federais, alegando que  “se encontra plenamente justificado, sendo de conhecimento público no Estado do Amazonas as situações de instabilidade política já ocorridas na Comarca de Coari, com deploráveis atos de violência em eleições passadas”, citou o procurador Ageu Florêncio, em seu parecer apresentado à Justiça Eleitoral.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)