QUASE 2 TONELADAS DE CARNE ILEGAL APREENDIDA EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Equipe de Fiscalização quase 2 toneladas de carne ilegal no mercado municipal de Coari.

Uma operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a parceria da Polícia Civil e Polícia Militar, apreendeu quase 2 toneladas de carne de animais silvestres e peixes proibidos pelo defeso neste período do ano. As carnes e peixes ilegais estavam sendo comercializadas no Mercado Municipal Clemente Vieira, o que foi definido pelo Secretario de Meio Ambiente Afrânio Cesar como “uma pouca vergonha”. Os vendedores e proprietários das carnes ilegais fugiram do local assim que a força tarefa chegou.

Apesar de ninguém ter sido preso, a operação foi considerada um sucesso, segundo o Delegado da Polícia Civil Costa e Silva: “O nosso foco nesse primeiro momento é reprimir a comercialização de carne de animais silvestres e peixes proibidos fazendo a apreensão de todo o material ilegal” – afirmou Costa e Silva. 

Nem mesmo a equipe que foi realizar a fiscalização no Mercado Municipal esperava encontrar uma quantidade tão expressiva de carne proibida. Carnes de animais tais como Anta, Viado, Paca, Capivara dentre outros fazem parte do material apreendido. A mercadoria empreendida está avaliada em 40 mil reais. As carnes que não forem consumidas serão enterradas e o restante será encaminhada para entidades sem fim lucrativos cadastradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Antes da operação de apreensão realizada hoje, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente já haviam realizado uma campanha de conscientização no próprio mercado municipal, distribuindo folders com artigos da lei que proíbe a comercialização deste tipo de carne, assim como conscientizando para que todos os vendedores de peixe e carne não praticassem este tipo de ato ilícito. “Como estava virando uma bagunça generalizada aqui no mercado municipal, coube ao poder público corrigir o problema e evitar a prática que contribui para extinção destas espécies” – afirmou o Secretario de Meio Ambiente.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)