EM ENTREVISTA AO BLOG EM DESTAQUE SENADORA VANESSA RESSALTA CONQUISTAS PARA COARI

Em Destaque
Por -
0
Entrevista de Vanessa Graziontin ao Blog Em Destaque, por Daniel Maciel.


Fábrica de medicamentos

A senadora Vanessa Grazziotin falou ao Blog sobre vários temas de importância regional, dentre ele a inauguração da fábrica de medicamentos Novamed no Polo Industrial de Manaus (PIM) que deverá estimular a vinda de novas empresas do segmento para a Capital do Amazonas. Foi o que avaliou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), farmacêutica de formação durante a entrevista. Segundo a parlamentar, esse mesmo movimento, de adensamento da cadeia produtiva, tem sido cada vez mais comum na Zona Franca de Manaus (ZFM), como recentemente ocorre com o segmento de computadores tipo tablet.

Prorrogação da Zona Franca

"Foi uma sessão histórica como já havíamos previsto", disse a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), para quem a bancada amazonense agora tem que centrar sua luta na aprovação do projeto de lei que expande os incentivos à região metropolitana de Manaus; a definição imediata do modelo de gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA); e a melhoria da infraestrutura na região. Segundo ela, o fortalecimento do CBA é a condição sine qua non para que se promova em larga escala na Amazônia a exploração dos recursos naturais com a preservação do meio ambiente. "A política de desenvolvimento sustentável é uma das nossas vocações naturais, precisamos avançar nessa área, mas infelizmente ainda estamos emperrados com o processo", disse.

Aviação Regional


O governo federal publicou a Medida Provisória 652 que cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar). A MP autoriza a União a conceder subvenção (recursos para diminuição dos custos) às empresas aéreas que operam em aeroportos regionais em todo o país. O programa deve elevar o número de frequências das rotas regionais operadas regularmente e aumentar o número de cidades e rotas atendidas por transporte aéreo regular de passageiros. Este ano, a senadora Vanessa e a bancada do Amazonas se reuniram com o ministro da Aviação Civil Moreira Franco para exigir a manutenção das rotas aéreas no Estado. Na época a empresa Azul ameaçava suspender voos para cidades do interior. Segundo um estudo feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2012, o desenvolvimento da aviação regional representa um importante fator para diminuição das desigualdades no Brasil, já que contribui com a inclusão econômica e social da população atendida e ajuda na integração de localidades remotas por meio aéreo.

A senadora destacou que "a edição da MP é uma vitória dos moradores das cidades, inclusive de Coari, que necessitam de uma ligação aérea permanente, além de baratear o acesso de todos ao transporte aéreo". Vanessa também lembrou que esta conquista precisa vir acompanhada de investimentos nos aeroportos das cidades. "Nós já tratamos com a Infraero a necessidade da empresa investir nos aeroportos para garantir a segurança e o conforto de todos os que utilizam a aviação regional". As empresas interessadas em aderir ao programa deverão assinar contrato com a União e para receberem a subvenção deverão apresentar documentação que comprove sua regularidade jurídica e fiscal.

Prefeito Igson

A senadora declarou que conhece Igson Monteiro (PMDB) muito antes de ele ser vice-prefeito, e agora prefeito de Coari. "Igson é um grande amigo nosso, nos conhecemos a muito tempo, temos amigos comuns em Manaus e sabemos como ele tem sido a vida inteira uma pessoa dedica em benefício do povo" - declarou Vanessa Grazziotin. Ela afirmou ainda que sempre estará apoiando as cidades e municípios do interior independente do passado ou das questões eleitorais. "Eu estou à disposição para continuar ajudando Coari" - informou a senadora.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)