QUATRO PERGUNTAS AO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE COARI

EM DESTAQUE: Como está sendo para você o desafio de assumir a Secretaria de Saúde de Coari?

WALDIR PERES: Assumi a Secretaria de Saúde requer uma responsabilidade muito grande, pelo zelo com a saúde da população. Eu tenho a experiência de mais de 30 anos de vida pública e de ter passado por diversos setores no serviço público o que me possibilita um conhecimento profundo nesta área da administração. Vou constituir de uma equipe técnica na área para poder fazer uma administração na saúde que corresponda ao anseio da população.



EM DESTAQUE: Como você pretende minimizar as reclamações referentes ao Sistema de Saúde em Coari?

WALDIR PERES: Em primeiro lugar trabalhando com compromisso. A saúde é uma secretaria primordial porque trabalhamos com vidas humanas e isso gera uma preocupação maior em quem está comprometido. Para isso eu tomei uma decisão imediata de contratar mais médicos para o hospital de Coari, já realizei reunião com os profissionais de lá, convoquei o Dr. Ricardo Faria para ser o Diretor Clínico do Hospital do qual estou cobrando melhorias no atendimento ao público e qualidade no serviço oferecido, já providenciei a compra de mais medicamentos, pois é inconcebível que não haja medicamento para tratamento dos pacientes. Nomeei também a enfermeira Lucilene para coordenar a atenção primária com objetivo de aperfeiçoar esta área e assim mudarmos todo o quadro para melhor.

Vamos também melhorar o atendimento, ampliar as especialidades no Hospital, fazer um planejamento para estas especialidades médicas, averiguando quais as que precisamos de fato no município e dentro de um planejamento vamos equilibrar os gastos com especialidades e  outras despesas da secretaria. Outra prioridade é trabalhar a atenção primária em saúde, pois se assim não o fizermos, essa demanda vai para o Hospital o que gera fila para o atendimento no Hospital.

EM DESTAQUE: Além da Zona Urbana qual será o atendimento para os cidadãos da Zona Rural de Coari?

WALDIR PERES: Vamos ter um atendimento itinerante na Zona Rural de Coari, com médicos, odontólogos, enfermeiros e outros profissionais da área para atenderem os nossos irmãos ribeirinhos. Conheço pessoalmente a Zona Rural de Coari e sei que a demanda é muito grande.

EM DESTAQUE: O atendimento ampliado nas Unidades Básicas de Saúde serão mantidos?

WALDIR PERES: Com certeza teremos algumas UBS funcionando até o horário das 22:00h, dentre elas as do Centro da Cidade,  União, Chagas Aguiar, Pêra e Urucu.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato