MOTIVAÇÃO EM DESTAQUE

Em Destaque
Por -
0
MOTIVAÇÕES INTERNA É MAIS IMPORTANTE
Existem dois tipos de motivação. A motivação interna leva as pessoas a atingir um objetivo por si mesmo, ao passo que a motivação externa não está diretamente relacionada com a própria meta. As motivações internas e motivações externas são eficazes. Mas alguns psicólogos argumentam que apenas as motivações internas trabalham para objetivos de longo prazo, tais como a realização de carreira ou aprender novas habilidades.
PROPÓSITO
Vê-se, portanto, que é necessário que existam motivos para que a motivação aconteça. E a motivação é evidente quando alguém tem direção, tem propósitos claros com suas ações. Quando faz com energia, intensidade e interesse algo. E ainda, age com direção e intensidade persistentemente, às vezes, por anos a fio. 
ESTUDANTES
A principal razão para o insucesso escolar reside na falta de motivação. “Isso vê-se no perfil de notas. Têm muitas negativas, o que significa que têm um problema de motivação, de orientação da sua energia para a sua carreira escolar por oposição a terem problemas nas disciplinas”, afirma o responsável, concluindo que estes jovens precisam, “portanto, de uma metodologia que trabalhe essas atitudes e comportamentos e que desenvolva neles novas competências que os faça trabalhar mais, estudar mais”. 

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)