ELEIÇÕES NO AMAZONAS:QUANDO OS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL VÃO COMEÇAR A APARECER

De longe, os nomes dos candidatos ao governo do Amazonas começaram a sere conhecidos com bastante antecedência pelos eleitores amazonenses. Até os nomes dos candidatos a vice, quem sempre eram deixados para o apagar das luzes, foram revelados com bastante antecedência para evitar a já tradicional "pernada" que sempre aconteciam nas convenções partidárias, quando o escolhido era preterido por outro. Este ano, os vice foram divulgados muito antes das convenções.

Vagas para deputados federais vão sobrar: pelo menos três dos atuais detentores de mandato na Câmara Federal pelo Amazonas vão disputar outros cargos eletivos, o que vai abrir vagas, no entanto, sem diminuir a acirrada disputa que é uma eleição para Deputado Federal.

Mas alguns colégios eleitorais ainda estão em aberto, com relação aos nomes dos candidatos à deputados estaduais. Como geralmente há muita gente disputando as vagas na assembléia legislativa, muitos ilustres desconhecidos vêm à tona para disputar uma vaga, tentando puxar os votos do município onde há grande maioria. Os nomes ainda não apareceram. Há um cronograma da justiça eleitoral que precisa ser obedecido, mas também vai chegar a hora dos nomes virem à tona para a aprovação popular.

Até a próxima semana, quem vai concorrer vai ter o nome aparecendo no sistema eleitoral. Daí veremos quem vai ser quem na disputa eleitoral. Se teremos muitos candidatos só concorrendo por concorrer, ou se teremos poucos que de fato tem potencial para chegarem ao reconhecimento popular. Os deputados de mandato têm seu eleitorado consolidado e os novatos não terão moleza na eleição, mas muitos novatos também podem surpreender.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato