Eleição no Amazonas fim de prazo.


Fim de prazo.

Terminou às 19h deste sábado (5) o prazo para os partidos políticos e as coligações apresentarem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual. Sete políticos devem concorrer ao governo do Amazonas. Ao todo, 705 registros foram efetuados para o pleito deste ano.

Números

Dos registros, sete são para governador, sete para vice-governador, seis para senador, 12 para suplentes, 78 para deputado federal e 595 para deputado estadual. Os requerimentos ainda deverão ser julgados, com prazo para 21 de agosto.

Divulgacand

De acordo com informações da assessoria do TRE-AM, o cidadão que quiser acompanhar o andamento dos registros de candidatura das Eleições 2014 pode acessar o DivulgaCand, sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral que reúne as informações sobre todos os candidatos apresentados pelos partidos políticos.

Inaugurações

Por causa da legislação eleitoral, desde sábado o governador não poderá mais participar de inauguração de obras. O descumprimento da norma é considerado crime eleitoral, que pode resultar na cassação do diploma e perda do mandato, caso seja eleito

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato