Eduardo Braga é recebido com entusiasmo pela população de Benjamin Constant

Em Destaque
Por -
0

Uma grande salva de fogos e gritos de “Hey, hey, hey, pra governador: Eduardo, por favor”, marcaram a recepção do povo de Benjamin Constant ao senador e candidato ao Governo do Amazonas Eduardo Braga. Eduardo Braga visitou a cidade nesta quinta-feira (24) na viagem que está realizando às cidades da calha do Alto Solimões. Braga foi acompanhado pela candidata a vice-governadora Rebecca Garcia, pelo candidato ao senado Francisco Praciano e por diversos candidatos a deputado estadual e federal.

As histórias de perseguições a funcionários públicos do Governo do Estado se repetiram na cidade. “Quero agradecer a cada um e cada uma que veio aqui para nos receber porque eu sei que muitos estão sendo ameaçados. Estão sendo perseguidos. Ninguém pode impedir, na democracia, que o povo exerça seu direito”, afirmou Eduardo Braga.

A situação em que se encontra Benjamin Constant também foi motivo de crítica do candidato da coligação “Renovação e Experiência” ao governo. “Ver a cidade de Benjamin esburacada, com as ruas destruídas me entristece. Desde que eu saí do governo, não foi colocado um centímetro de asfalto. O povo não pode continuar sofrendo e sendo enganado do mesmo jeito”, disse.

A visão diferenciada da mulher foi lembrada por Rebecca Garcia, que exemplificou com sua atuação no Congresso Nacional. “Tem dois Projetos de Lei que, quando eu apresentei, falaram: ‘isso é coisa de mulher’. Um é o do câncer de mama. A partir desse projeto, todas as mulheres que forem retirar a mama, o governo é obrigado, na mesma cirurgia, a colocar a prótese. O outro é relacionado ao idoso. Eles tinham que se deslocar para fazer qualquer recadastramento. Agora, o órgão é obrigado a ir à casa do idoso ou ao hospital”, afirmou.

Lembrando sua trajetória de luta histórica em favor dos estudantes, da meia-passagem e dos mais jovens, Praciano afirmou que acrescentou algumas outras lutas ao longo do tempo. “Uma delas é a pauta da água. Apenas 34% das cidades da Amazônia têm água encanada e 84% não têm saneamento. Quero brigar por essa pauta”, declarou o candidato ao senado.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)