COPA, FESTA, LUTO E VIRADA

Shakira

A colombiana Shakira, que já contagiou a África do Sul, em 2010, com o ritmo do "Waka-Waka", cantará no encerramento da Copa do Mundo, em 13 de julho - anunciou a Fifa nesta quarta-feira (2). A cerimônia começará às 14h20 no estádio Maracanã e será seguida do jogo pela final, acrescentou a Fifa, em nota divulgada à noite. O guitarrista mexicano Carlos Santana, o rapper haitiano-americano Wyclef Jean e o cantor brasileiro Alexandre Pires vão interpretar a música "We will find a way", um dos temas oficiais da Copa.

Luto

A prefeitura de Belo Horizonte cancelou a realização da Fan Fest da Fifa, que tem ocorrido no Expominas, nos dias de jogos da Copa. O motivo é o decreto de luto do prefeito Marcio Lacerda (PSB), devido à queda do viaduto que liga a Avenida Olímpio Mourão Filho à Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova. Com o acidente duas pessoas morreram e pelo menos outras 22 ficaram feridas. Para esta sexta-feira estavam previstos shows da banda 14 Bis, e dos cantores Thiaguinho e o grupo Cadência do Samba.

Sucesso de público

Copa do Mundo no Brasil já tem uma média de público de 51.989 pessoas por jogo até o encerramento das oitavas de final, divulgou nesta quarta-feira (2) a Fifa. O dado, resultado de um número total de expectadores de 2,911,381, é o terceiro maior em todas a história. Por enquanto, ainda está atrás das edições na Alemanha (2006), quando a média foi de 52.491 pessoa por jogo, e dos Estados Unidos (1994), recorde absoluto com 68.991 pessoas por partida.

Virada

A maior virada da Copa do Mundo aconteceu nos estádios, mas não exatamente em uma partida entre duas seleções. O fiasco previsto durante a fase de preparação do torneio não se confirmou e o evento surpreende até os mais otimistas, raros antes do início do Mundial. Os prognósticos do “desastre” e do “fracasso sem precedentes” deram lugar a um estado de ânimo completamente oposto. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato