BANCADAS, ATLETAS POLÍTICOS E MINIRREFORMA

Em Destaque
Por -
0
BANCADAS DOS ESTADOS SERÃO MANTIDAS


Tribunal Superior Eleitoral decidiu por unanimidade em sessão nesta terça-feira (1º), a última antes do recesso de julho, manter para a eleição deste ano a mesma composição das bancadas dos estados na Câmara dos Deputados vigente na eleição de 2010. Com a decisão o Amazonas terá apenas 8 vagas para deputado estadual.

NA ARENA DA POLÍTICA

Enquanto a Seleção Brasileira luta para conquistar o título de hexacampeã do mundo, ex-craques da bola começam a entrar em campo para a competição das urnas. Cobiçados por partidos, jogadores de futebol que já penduraram as chuteiras confirmam escalação para as eleições de outubro. No Rio, Romário (PSB) quer fazer gol de placa na briga pelo Senado. Em Minas, o ex-atacante do Atlético Mineiro Marques (PTB) tenta se reeleger deputado estadual. O ídolo corinthiano Marcelinho Carioca (PT) também concorre à Assembleia Legislativa, mas em São Paulo. Já os goleiros Raul Plassmann (PSC-MG) e Danrlei (PSD-RS) e o atacante Washington (PDT-RS) disputam posições na Câmara dos Deputados. E outros nomes podem ser convocados até segunda-feira, quando encerra o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a escolha de candidatos.

MINIRREFORMA NÃO VALE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (24) que Lei nº 12.891/2013, conhecida como minirreforma eleitoral, não valerá para as eleições de outubro. A maioria dos ministros entendeu que a regra, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado, só valerá para as próximas eleições, pois deveria ter entrado em vigor em outubro de 2013, um ano antes das eleições.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)