Ronda no Bairro em Coari

Armamentos e munições para as polícAcompanhado do vice-governador, José Melo, de diversos deputados e secretários de estado, o governador do amazonas, Omar Abdel Aziz fez, na manhã de hoje(26.03), no centro da cidade de Coari, a implantação do programa estadual de segurança Ronda no Bairro, desempenhado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM ) e pela Polícia Civil (PC).


Além de viaturas policiais, o 5º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Coari recebeu mais 100 policiais, armamentos e munições.


O propósito, destacou o secretário de Segurança, Roberto Vital, é dotar o município com os mesmos benefícios que o programa vem conquistando em outros sete municípios onde já foi implantado "e se manter como um programa de estado e não de governo", explicou o secretário.


Para o cel. PM Amadeu Soares, que coordena o programa em todo o estado, o sucesso a ser obtido com o novo programa de segurança está diretamente relacionado com a participação popular. Opinião igual a do comandante da PMAM, cel. PM Almir David, que ressalta no programa a atuação de uma segurança comunitária, "com a efetiva participação da sociedade".


Muito a vontade, em sua segunda visita como governador do estado, o chefe do executivo ratificou a sua saída do cargo e sua pré-candidatura ao senado federal. 

Além de visitar as obras da ponte do Pêra e do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) ele anunciou que o governo do estado vai investir no asfaltamento de 22 km de ruas em Coari, ainda este ano.

Integrando a comitiva governamental, os deputados federais Sabino Castelo Branco e Átila Lins também ratificaram apoio ao prefeito Igson Monteiro, que está no exercício do executivo municipal. Átila aproveitou para reafirmar a aprovação de sua proposta de bancada na Câmara Federal, visando a construção do Hospital da Mulher.


Eledilson Colares

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato